segunda-feira, 18 de maio de 2009

AMAmentação


Uma modelo britânica disse que não amamen- tou seu filho porque seus peitos não eram para ele, apenas para o marido.


Será que a moça sabe que perdeu a oportunidade de criar um laço de afetividade muito importante com a criança?


Ou sabe que o leite materno fornece nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê?


Ou, ainda, que o colostro, aquele líquido amarelo, que sai na primeira mamada, é riquissimo em anticorpos que são responsáveis pela resistência à doenças?


Ou que, até os seis meses, o leite materno pode ser usado como alimento exclusivo, pois fornece nutrientes em quantidades suficientes para o desenvolvimento do bebê e é facilmente digerido por ele?


Ou que crianças alimentadas com leite em pó têm o maior risco de desenvolver doenças como diabetes, obesidade, doenças alérgicas, diarréias...


E que poderia ajudar até em sua recuperação? A amamentação auxilia o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente, a mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa!


No caso da modelo, não deve fazer muita diferença, mas a amamentação é mais econômica para a família, basta multiplicar o preço de uma lata de leite em pó pelo número de latas necessárias ao longo da vida da criança, e somar, ainda, o dinheiro gasto com mamadeiras e bicos!
Nessa história, só não entendi uma coisa: será que a moça não seria mais feliz se tomasse as providências para não engravidar?
Maíra



Nenhum comentário:

Postar um comentário