segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais uma pra marmitinha!

A ideia de postar algumas receitas e dicas para usar nas marmitas ainda está de pé!

Não prometo postar todas as minhas marmitas (até porque tenho certeza que num dia de preguiça a marmita não vai ser nada criativa = arroz + feijão + carne + alface e tomate!), mas vou tentar postar as receitas mais legais (legal = saudável + fácil + econômica + gostosa!)

A marmita da foto de ontem não tem segredo nenhum: purê de baroa com picadinho de carne!


Marmita do Dia

Souflê de Cenoura

(No livro de receita da minha mãe dizia que era receita da minha avó Yone!)
  • 500 g de cenoura picada e cozida;
  • 2 ovos;
  • sal a gosto;
  • 2 colheres (sopa) de maionese (não usei);
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado (minha intolerância à lactose não permite o queijimmm... nem o leite);
  • 1/2 xícara (chá) de leite - troquei por 1 xícara (chá) de leite de soja.


Bater no liquidificador todos os ingredientes, menos as claras. Bater as claras em neve (dica: para bater mais rápido, coloque o sal nas claras - vira neve mais rápido!) e misturar delicadamente com a mistura do liquidificador.

Colocar em pirex untado e enfarinhado.
Levar ao forno pré-aquecido.

Meus toques (de intrometida!):
  1. Assei no forno a 200°C.
  2. Acrescentei herbes de provence (em frances mesmo!).
  3. Dá próxima vez vou usar tofu no lugar do queijo (esqueci que tinha na geladeira!).


Menu da marmita

Souflê de Cenoura
Hamburguer de Peru (momento preguiça! Não avisei!?)
Arroz Integral
Salada de Alface


Bom apetite!
Maíra.

3 comentários:

  1. Acabei de voltar da academia prima!
    Deu água na boca!
    Pena que a preguiça numa hora dessas tá maior que a fome!
    Mas vou ficar de olho por aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tá comendo bem, hein filha! "Bem" de qualidade é claro. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ehehhe...minhas marmitas ficarão tãooo melhores!!

    ResponderExcluir